Campo Grande - MS, domingo, 19 de agosto de 2018

GÁS E ENERGIA

Prominp vai qualificar jovens em Três Lagoas

13 ABR 2011Por da redação14h:34

Três Lagoas é uma das cidades incluidos no Programa de Mobilização da Indústria de Gás e Petróleo (Prominp) que visa proporcionar aos alunos do ensino médio a oportunidade da qualificação profissional. A prefeita Márcia Moura (PMDB) recebeu na manhã desta quarta-feira (13), no gabinete da Prefeitura, a visita do gerente de relacionamento Industrial de Gás e Energia da Petrobras, Edval Dan; do coordenador de mão de obra, Fernando Iaccarino; do coordenador de Responsabilidade Social, Marcos Medeiros; do representante da Accenture, Diego Lopes e do secretário de Educação e Cultura, professor Mário Grespan.
Na ocasião, a prefeita conheceu o projeto que ainda está sendo formatado para ser desenvolvido em Três Lagoas e que antecede ao Programa de Mobilização da Indústria Nacional de Petróleo e Gás Natural (PROMINP).
Através de uma parceria entre Petrobras, Secretaria de Educação e uma instituição do munícipio, que ainda está sendo definida, o projeto faz parte das políticas de responsabilidade social da estatal.

Para a prefeita, esse projeto é fundamental para preparar os jovens três-lagoenses e encaminhá-los ao mercado de trabalho: “é mais um fator motivacional com a ajuda de professores para estimular a dedicação dos alunos durante as aulas. Vocês podem contar com o nosso apoio no que for preciso, estamos à disposição”, enfatizou Márcia Moura.
 

O que é o PROMINP
O Prominp - Programa de Mobilização da Indústria Nacional de Petróleo e Gás Natural, coordenado pelo Ministério de Minas e Energia, foi instituído pelo Governo Federal através do Decreto nº 4.925, do dia 19 de dezembro de 2003, com o objetivo de maximizar a participação da indústria nacional de bens e serviços, em bases competitivas e sustentáveis, na implantação de projetos de petróleo e gás natural no Brasil e no exterior.

Leia Também