Sábado, 24 de Fevereiro de 2018

Projovem Urbano destaca empreendedorismo de alunos

31 JUL 2010Por 01h:00
     

Durante a Feira do Empreendedor, realizada de 22 a 25 de julho, pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), no Centro de Convenções Albano Franco, estiveram presentes alunos do Projovem urbano, visitando stands e tendo oportunidade de aprender novas oportunidades de negócios, com informação e estimulo ao empreendedorismo.

O projeto funciona desde 2005, por meio de uma parceria da Prefeitura de Campo Grande e do Governo Federal, voltado especificamente para o segmento juvenil, entre 18 e 29 anos e que ainda não concluíram o ensino fundamental. Na maioria dos casos por falta de qualificação estes jovens acabam sendo excluídos do mercado formal de trabalho e a proposta do Projovem é um currículo diferenciado com ensino regular e qualificação profissional, contemplando três áreas de atuação: administração, madeiras e móveis e telemática.

Segundo o prefeito, Nelson Trad Filho, o Projovem de Campo Grande tornou-se uma referência para outras cidades, por ser um programa que permite as pessoas à inclusão no mercado de trabalho e na sociedade. "Sabendo disso, nós abraçamos este programa que tem proporcionado aos alunos o encontro do sucesso. Considero todos esses jovens vencedores. Eles alcançaram mais uma etapa de suas vida. Com certeza, irão fazer muito sucesso".

Já o técnico da coordenação municipal do programa, Carlos Henrique Soares da Silva, explica que a empolgação na visita a Feira foi tanta que um dos alunos, Ademar Nerys de Assis Júnior, de 25 anos, abriu sua firma no próprio local, aproveitando um dos projetos desenvolvidos pelo Sebrae para empresas autônomas com renda anual de até R$ 38 mil. "Ele já atuava como eletricista predial e aproveitou as orientações para formalizar o negócio próprio", comemora o técnico.

 

 

 

 

 

 

 

Leia Também