Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Aquidauana

Projovem abre inscrições para preencher 100 vagas

21 JUL 12 - 13h:50Notícias MS

Tem início na próxima segunda-feira (23) a abertura das inscrições para participar do Projovem Trabalhador - Juventude Cidadã. Para Aquidauana são 100 vagas distribuídas entre os cursos de Beleza e Estética, Comércio, Telemática, Turismo e Hospitalidade. As inscrições devem ser realizadas no Centro Integrado de Atendimento ao Trabalhador (Ciat) das 7 às 16h30 até o dia 03 de agosto.

Para participar do Programa os jovens devem ter entre 18 a 29 anos; esta em situação de desemprego; ser membro de família com renda mensal per capita de até um salário mínimo; estar cursando o ensino fundamental ou ter concluído; ou estar cursando o ensino médio ou ter concluído; não estar cursando ou ter concluído o ensino superior.

O Projovem Trabalhador é um programa do Ministério do Trabalho e Emprego coordenado em Mato Grosso do Sul pela Secretaria de Estado do Trabalho e da Assistência Social por meio da Fundação Estadual do Trabalho (Funtrab), com apoio das Prefeituras Municipais e Centro Integrado de Atendimento ao Trabalhador (Ciat).

Documentação
Os jovens devem apresentar no ato da inscrição Cadastro de Pessoa Física – CPF; Programa de Inclusão Social – PIS/NIS; Registro Geral – RG; Título de Eleitor; Quando for o caso, comprovante de quitação das obrigações; Comprovante de escolaridade e Comprovante de Renda.

Não poderão participar do programa os jovens que recebem bolsa do Prouni, ou que, mesmo sem receber a bolsa universitária, cursem o nível superior. Também não é aceita a cumulatividade do auxílio financeiro com benefícios de natureza semelhante e a participação de alunos que tenham vínculo empregatício, bem como a participação de alunos egressos do Projovem Trabalhador ou que, quando cadastrados, não receberam bolsa.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Domingo com tempo seco e máxima de 34 em MS
PREVISÃO DO TEMPO

Domingo com tempo seco e máxima de 34 em MS

Campo Grande registra, em média, oito casos de estupro de crianças por dia
VIOLÊNCIA

Campo Grande registra, em média, oito casos de estupro de crianças por dia

Volkswagen Jetta GLI
CORREIO VEÍCULOS

Volkswagen Jetta GLI

Quina de São João pode pagar R$ 140 milhões em prêmio principal
LOTERIA

Quina de São João pode pagar R$ 140 milhões em prêmio principal

Mais Lidas