Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

NÍVEL FUNDAMENTAL

Projeto visa conclusão de estudos de jovens

Projeto visa conclusão de estudos de jovens
15/02/2014 10:15 - da redação


A Secretaria de Estado de Educação está implantando nas escolas da Rede Estadual de Ensino, no período noturno, o projeto “Seguindo em Frente”, uma ação da campanha “Todo Jovem na Escola” e que visa atender jovens entre 15 e 17 anos que ainda não concluíram o ensino fundamental, proporcionando-lhes a oportunidade de adequar o percurso escolar no que se refere à simetria idade e ano escolar.

Além de alavancar a escolaridade dos jovens atendidos, por meio de atividades que lhes proporcionem formação integral, com atividades que desenvolvam o protagonismo juvenil e autonomia, o projeto pretende, também, motivar a continuidade de seus estudos e término dessa etapa de ensino.

O projeto “Seguindo em Frente” será desenvolvido em dois níveis: Nível I para 6º e 7º anos do ensino fundamental e Nível II para 8º e 9º anos, com classes constituídas com 25 estudantes, em média. Entre outros benefícios, o projeto promove linguagem adequada à idade, refletindo, assim, melhor aproveitamento por parte do estudante.

Felpuda


Ao que tudo indica, partido teria criado “racha” apenas visando jogar para a plateia, e, assim, quem estava com a corda toda anunciou que se prepara para o desembarque. Nos bastidores o que se ouve é que o tal fundo partidário seria o motivo da desavença e que quem nunca comeu mel quando come se lambuza. Só que não. A estratégia é continuar “dono” da atual legenda e “tomar a frente” de partido que está em fase embrionária. Tudo inspirado na “velha política”.