Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

SENADO

Projeto sobre terrorismo é adiado

Projeto sobre terrorismo é adiado
12/02/2014 00:00 - Agência Senado


Após um breve debate entre senadores favoráveis e contrários à definição de um tipo penal específico para o terrorismo, o Plenário decidiu adiar a discussão da matéria (PLS 499/2013), que poderia ser iniciada já na sessão de ontem (11). Segundo o presidente Renan Calheiros, o assunto será tratado em reunião de líderes marcada para a próxima semana, em que serão apresentadas as prioridades de cada partido, para elaboração de um calendário de votações compatível com o ano atípico, com eleições gerais em outubro.

Apesar de um acordo para a votação nesta terça, o exame da Medida Provisória 626/2013, que concede crédito extraordinário de R$ 2,5 bilhões para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), também foi adiado. Já durante a sessão a base do governo pediu o adiamento e a oposição concordou. A MP 626 tranca a pauta do Plenário.

Felpuda


Ao que tudo indica, partido teria criado “racha” apenas visando jogar para a plateia, e, assim, quem estava com a corda toda anunciou que se prepara para o desembarque. Nos bastidores o que se ouve é que o tal fundo partidário seria o motivo da desavença e que quem nunca comeu mel quando come se lambuza. Só que não. A estratégia é continuar “dono” da atual legenda e “tomar a frente” de partido que está em fase embrionária. Tudo inspirado na “velha política”.