Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

MOVIMENTE-SE

Projeto será implantado na Orla Morena quarta-feira

Projeto será implantado na Orla Morena quarta-feira
26/03/2011 00:01 - DA REDAÇÃO


O projeto Movimente-se, realizado pela Prefeitura de Campo Grande por intermédio da Fundação Municipal de Esportes (Funesp), será implantado em mais um pólo esportivo a partir da próxima quarta-feira (30). A aula inaugural de ginástica vai acontecer às 18h na Orla Morena, nas proximidades do teatro de arena.

“Atualmente estamos atendendo mensalmente cerca de 600 pessoas no projeto Movimente-se. Não oferecemos atividade física só por lazer. Nossa meta é alcançar resultados com a ginástica aeróbica e localizada, que proporciona perda de peso e definição muscular”, observou a coordenadora do projeto, Carolina Salles.

A prática esportiva na Orla Morena será realizada às segundas e quartas, sempre às 18h. As aulas de ginástica já são desenvolvidas em cinco praças da cidade: Vila Nasser, Praça do Papa, Coophatrabalho, Belmar Fidalgo e Elias Gadia.

O público predominante do programa Movimente-se é formado por mulheres, adolescentes e crianças. Segundo Carolina, os homens não costumam participar das atividades físicas. “O perfil masculino é diferente, o homem é mais explosivo e gosta mais de peso”, analisou a educadora física referindo-se ao fato de os homens serem adeptos da musculação.

Felpuda


Em uma das eleições em MS, candidato já oficializado na convenção corria o trecho para conquistar os eleitores. Mal sabia, porém, que time do seu partido e de aliados estava tramando sua derrubada para emplacar substituto que teria mais votos. Por muito pouco, o dito-cujo não foi guilhotinado, conseguindo salvar o pescoço. Agora tudo indica que o mesmo processo estaria em andamento e seria mais fácil, pois a “vítima” desta vez ainda é só pré-candidato. Dizem que a “turma da trairagem” tem know-now no assunto.