sexta, 20 de julho de 2018

Projeto Rumos seleciona produção de arte contemporânea em MS

25 MAI 2008Por 17h:43
     

                A curadora adjunta do Programa Rumos do Itaú Cultural, Verônica Neto, estará em Campo Grande de amanhã a 31 de maio, das 14h às 18h, analisando portfólios de artistas plásticos no Museu de Arte Contemporânea de Mato Grosso do Sul (Marco) para uma possível exibição em São Paulo. No dia 29, a curadora segue para Dourados, onde vai analisar portfólios dos artistas locais.

                 

                A proposta do Rumos Itaú Cultural Artes Visuais é "garimpar" artistas em todo o Brasil, com base na realidade de cada região. O programa tem como objetivo mapear, diagnosticar e fomentar a produção visual, detectando suas direções e apresentando os resultados em exposições e em um catálogo geral analítico.

                 

                Verônica Neto vai fazer no dia 28 (quarta-feira), às 19h, no auditório do Marco, uma palestra de apresentação do Programa Rumos ? Artes Visuais, ministrada por ela e Maria Adélia Menegazzo, crítica de arte e professora da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.

                 

                A inscrição será feita mediante preenchimento de ficha e envio de portifólio com obras produzidas a partir de 1990 ou inéditas ? entre fotografias, esculturas, objetos, pinturas, gravuras, desenhos, instalações, videoinstalações, site specifics, intervenções, novas tecnologias e performances. O prazo vai das inscrições vai até 24 de junho e informações mais completas sobre o edital poderão ser consultadas no site da instituição www.itaucultural.org.br.

Leia Também