Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

GOVERNO FEDERAL

Projeto proíbe compra de carros importados

Projeto proíbe compra de carros importados
25/06/2012 00:00 - AGÊNCIA CÂMARA


O governo federal poderá ser proibido de comprar carros importados. É o que prevê projeto de lei da deputada Elcione Barbalho (PMDB-PA), que obriga as licitações dos órgãos da União a determinarem sempre a aquisição de automóveis considerados nacionais. Apenas as viaturas e ambulâncias policiais, militares ou de bombeiros ficarão de fora da obrigação e, portanto, poderão ser veículos fabricados em outro país.

A deputada argumenta que a medida vai estimular investimentos em tecnologia na produção automotiva local, uma vez que o governo federal é um forte consumidor. “Nada mais natural do que as aquisições públicas nessa área serem direcionadas para os veículos produzidos no País, até mesmo como forma de incentivo ao fortalecimento da indústria nacional”, justifica.

Felpuda


Alguns políticos estão se aproveitando deste momento preocupante de pandemia para sugerir projetos oportunistas que, em alguns casos, são de resultados extremamente duvidosos. O mais interessante – para não dizer outra coisa – é que se for analisado o desempenho normal dessas figuras, verifica-se que essa preocupação toda nunca esteve no topo das suas prioridades. Ano eleitoral é assim mesmo. Lamentável!