Quarta, 21 de Fevereiro de 2018

Projeto Procon perto de Você atuará nas farmácias

12 AGO 2010Por 19h:30
     

O projeto "Procon Perto de Você" firma mais uma parceria para facilitar os atendimentos aos consumidores. O acordo foi feito entre Procon/MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor, a Decon (Delegacia do consumidor) e o conselho Regional de Farmácia (CRF/MS), para implantação do projeto. O objetivo é a troca de informações sobre os processos administrativos abertos no Procon que tem como reclamadas as empresas no ramo de farmácias.

O projeto tem como finalidade a orientação e adequação dos estabelecimentos farmacêuticos à legislação pertinente, além de conciliar os conflitos entre empresas e consumidores antes do ajuizamento do processo administrativos, assim como dar maior agilidade aos feitos em tramitação no Procon.

Para o Alexandre Monteiro Resende, coordenador do Procon, essa parceria é muito vantajosa para o consumidor, já que um trabalho em equipe torna os processos mais eficientes. "O consumidor ganha em qualidade e eficiência porque juntamente com a troca precisa das informações teremos mais agilidade no atendimento", afirma.

Projeto

"Procon Perto de Você" é um projeto do Procon/MS que configura ações arrojadas para orientação e defesa do consumidor. O objetivo é disseminar o acesso aos direitos do consumidor por meio de atendimentos realizados fora do órgão do consumidor. Promover a descentralização do atendimento ao consumidor e estendê-lo as comunidades locais.

O Procon atua neste mesmo projeto em universidades e correios. O órgão é vinculado a Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas).

Leia Também