DOURADOS

Projeto prevê instalação de mais de 50 câmeras

Projeto prevê instalação de mais de 50 câmeras
29/06/2012 00:00 - dourados agora


Projeto encaminhado pela prefeitura ao Ministério da Justiça prevê a instalação de mais de 50 câmaras de vigilância eletrônica em Dourados.

O trabalho está sendo conduzido pela Guarda Municipal e tem como objetivo inibir a violência, além de assaltos e furtos no comércio. Pelo projeto, as câmeras devem ser instaladas em pontos estratégicos, como na Avenida Marcelino Pires, Praça Antônio João, shopping, entre outros locais mais visados por assaltantes.

Se o projeto for aprovado, deverá ser criada uma sala de monitoramento na sede da Guarda Municipal, onde profissionais que atuam na segurança pública assistem os vídeos em tempo real. Os agentes estarão observando tudo e qualquer fato ou movimento estranho podem acionar via rádio a polícia, Guarda Municipal, Samu, Corpo de Bombeiro.

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".