domingo, 22 de julho de 2018

Projeto prevê a profissionalização dos servidores públicos do Estado

15 MAR 2010Por 07h:24
     

O Comitê para a Elaboração e Proposição da Política Estadual de Desenvolvimento de Pessoal da Administração Pública se reuniu pela primeira vez para a discussão do projeto que será elaborado para a profissionalização dos servidores públicos do Estado. O comitê foi instituído através de decreto, assinado em dezembro passado pelo governador André Puccinelli, e tem a participação de membros de todas as secretarias estaduais, da Procuradoria-Geral do Estado e coordenado pela Fundação Escola de Governo (Escolagov).

?O comitê vai elaborar o documento, que deve estar pronto em um prazo de 90 dias. Este documento será apreciado pelo governador André, que deve aprovar o texto para que ele seja institucionalizado. Assim, Mato Grosso do Sul deve ganhar um novo modelo de gestão por competência de pessoal, que deve virar lei como uma política de Estado, não apenas como uma política de governo?, afirma do diretor-presidente da Escolagov, Édio Viegas.

?A ideia é profissionalizar o serviço público, implantando a gestão por competência. Nós vamos fazer um mapeamento dos cargos e competências de cada órgão, levantando o principal objetivo da secretaria. Dos servidores serão observados principalmente três pontos: conhecimento, habilidades e atitude e trabalhar em cima destas três questões com o novo modelo de gestão?, afirma Viegas.

Com informações do Portal Notícias MS

Leia Também