segunda, 23 de julho de 2018

Projeto Piano Brasil traz Miguel Proença hoje à Capital

3 AGO 2010Por 17h:00
     

O Projeto Piano Brasil, realizado pela Sesi Nacional e CEEE (Companhia de Energia Elétrica do Rio Grande do Sul) com apoio da Lei Federal de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura, traz a Campo Grande, nesta noite (03/08), o pianista Miguel Proença. Com entrada franca, a apresentação única será às 20h30 no Teatro Glauce Rocha, no campus da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul).

Ainda pelo sucesso da tournée, Miguel Proença recebeu o Prêmio Destaque Empresarial do Sul 2006, concedido pela Revista Destaque Gaúcho, o Prêmio Líderes e Vencedores, concedido pela Assembléia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul, Prêmio Cidadão Integração em 2008, concedido pela Câmara de Vereadores de Porto Alegre e o Prêmio Joaquim Felizardo em 2009 concedido pela Secretaria Municipal da Cultura de Porto Alegre.

                

Pelo conjunto da obra, ele também foi recentemente indicado para fazer parte da "Wall of Fame", da Steinway&Sons, a mais importante fábrica de pianos do mundo. Hoje, o Projeto Piano Brasil constitui-se em uma das mais bem sucedidas e longevas programações da música erudita brasileira em todos os tempos e, para este ano, serão mais 20 cidades, de Norte a Sul do País, atingindo altos índices de aceitação por parte do público e da crítica, levando as obras do repertório erudito brasileiro e internacional a cidades que dificilmente recebem concertos deste nível. 

O evento acontece, às 20h30, no Teatro Glauce Rocha, em Campo Grande, com entrada franca.

                

Leia Também