Campo Grande - MS, quinta, 16 de agosto de 2018

AÇÃO PELA VIDA

Projeto para trânsito será divulgado na segunda-feira

8 MAI 2011Por da redação00h:02

Na segunda-feira (9), a partir das 9h, na sede do Sest Senat, localizado na Rua Raul Pires Barbosa, 1784, Chácara Cachoeira, acontece a coletiva de imprensa promovida pelo Gabinete de Gestão Integrada do Trânsito (GGIT), para detalhar as ações que serão desenvolvidas pelo projeto “Década de ação pela vida”, com lançamento mundial previsto para 11 de maio.

O projeto foi criado a partir do programa Vida no Trânsito que possui alcance internacional e tem como objetivo principal, realizar ações, palestras, cursos e campanhas de conscientização mostrando os números de mortes por acidentes de trânsito e buscando reduzi-los na Capital.

Estão envolvidos no projeto a Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), a Secretaria Municipal de Saúde Pública (Sesau), a Secretaria Municipal de Educação (Semed), o Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Planurb), além de secretarias estaduais e entidades de classe.

Levantamento

 Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), a cada seis segundos uma pessoa morre ou fica gravemente ferida em um acidente de trânsito em todo o mundo, com cerca de 1,3 milhão de vitimas fatais a cada ano. Diante disso, a OMS junto com a Organização das Nações Unidas (ONU) proclamou o período de 2011 a 2020, como a Década de Ação pela Segurança Viária, que terá um trabalho focado no combate aos acidentes no trânsito.

Leia Também