Campo Grande - MS, domingo, 19 de agosto de 2018

Projeto no interior une cinema e reciclagem

19 MAI 2011Por SCHEILA CANTO06h:30



A preocupação com mundo melhor e mais sustentável deixou de ser assunto da moda para incorporar-se aos projetos de grandes empresas. A amplitude da palavra sustentabilidade estende-se não apenas na consciência ambiental, as atitudes econômicas e sociais são fundamentais para a sustentação das ações. Hoje para receber o carimbo da sustentabilidade a empresa tem de promover ações que fazem diferença na sociedade e na vida do ser humano.
A multinacional Tetra Pak, líder mundial em embalagens de alimentos, tem entre seus projetos, o (Re)ciclo de Cinema, evento itinerante que realiza a exibição gratuita de filmes com o objetivo de levar a cultura do audiovisual para comunidades onde não existem cinemas e, aliado às projeções, promover a importância e os benefícios da reciclagem junto à comunidade.
A ação está em sua terceira edição e iniciou a nova temporada em Mato Grosso do Sul, no início de maio, onde foram atendidas as cidades de Naviraí, Eldorado e Terenos.
Amanhã, dia 20 de maio, estará na Praça Central de Jaraguari, às 18h, com a exibição do filme “O fada do dente”.
Além da exibição do filme, o projeto promove ainda oficinas de reciclagem para as crianças da região na Escola Estadual José Serafim Ribeiro, a partir das 8h20min.
O projeto visitará um total de 40 cidades da região Centro-Oeste. Ao todo, cerca de 20 mil pessoas e 28 mil crianças serão beneficiadas em 2011.

Leia Também