Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, domingo, 18 de novembro de 2018

INFÂNCIA

Projeto Memória dos Futuro apresenta Edson Contar

24 AGO 2012Por DA REDAÇÃO00h:00

Em comemoração ao 113º aniversário da Capital, o projeto Memórias do Futuro lança em seu portal virtual o quadro “Campo Grande da Minha Infância”. Trata-se de uma série de vídeos com personalidades de Mato Grosso do Sul relatando suas lembranças infantis tendo a Cidade Morena como cenário. Com 10 minutos de duração, o primeiro filme já disponivel no site terá a participação de Edson Contar. Jornalista, turismólogo, pesquisador e escritor, produziu dezenas de obras que exaltam a cultura, as riquezas e os encantos naturais do Pantanal.

O vídeo é um dos 70 registros feitos pelos 20 jovens brincantes que integram o projeto. Toda produção audiovisual feita através de celulares é resultado da pesquisa e documentação sobre tradições e brincadeiras realizada pela equipe em comunidades quilombolas, indígenas, fronteiriças, ribeirinhas e urbanas do Estado.

O registro feito com Edson Contar será exibido ainda durante a última semana de apresentação da Caravana Tecnobrincante, que agora chega à região central de Campo Grande. Antes disso, no dia 23 de agosto, o Museu Antônio Pereira recebe a trupe de brincantes, das 14h às 17h. Já nos dias 24 e 25, das 15h às 19h, a exposição multimídia estará na Orla Morena e Horto Florestal.  

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também