INFÂNCIA

Projeto Memória dos Futuro apresenta Edson Contar

Projeto Memória dos Futuro apresenta Edson Contar
24/08/2012 00:00 - DA REDAÇÃO


Em comemoração ao 113º aniversário da Capital, o projeto Memórias do Futuro lança em seu portal virtual o quadro “Campo Grande da Minha Infância”. Trata-se de uma série de vídeos com personalidades de Mato Grosso do Sul relatando suas lembranças infantis tendo a Cidade Morena como cenário. Com 10 minutos de duração, o primeiro filme já disponivel no site terá a participação de Edson Contar. Jornalista, turismólogo, pesquisador e escritor, produziu dezenas de obras que exaltam a cultura, as riquezas e os encantos naturais do Pantanal.

O vídeo é um dos 70 registros feitos pelos 20 jovens brincantes que integram o projeto. Toda produção audiovisual feita através de celulares é resultado da pesquisa e documentação sobre tradições e brincadeiras realizada pela equipe em comunidades quilombolas, indígenas, fronteiriças, ribeirinhas e urbanas do Estado.

O registro feito com Edson Contar será exibido ainda durante a última semana de apresentação da Caravana Tecnobrincante, que agora chega à região central de Campo Grande. Antes disso, no dia 23 de agosto, o Museu Antônio Pereira recebe a trupe de brincantes, das 14h às 17h. Já nos dias 24 e 25, das 15h às 19h, a exposição multimídia estará na Orla Morena e Horto Florestal.  

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".