Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

INFÂNCIA

Projeto Memória dos Futuro apresenta Edson Contar

24 AGO 12 - 00h:00DA REDAÇÃO

Em comemoração ao 113º aniversário da Capital, o projeto Memórias do Futuro lança em seu portal virtual o quadro “Campo Grande da Minha Infância”. Trata-se de uma série de vídeos com personalidades de Mato Grosso do Sul relatando suas lembranças infantis tendo a Cidade Morena como cenário. Com 10 minutos de duração, o primeiro filme já disponivel no site terá a participação de Edson Contar. Jornalista, turismólogo, pesquisador e escritor, produziu dezenas de obras que exaltam a cultura, as riquezas e os encantos naturais do Pantanal.

O vídeo é um dos 70 registros feitos pelos 20 jovens brincantes que integram o projeto. Toda produção audiovisual feita através de celulares é resultado da pesquisa e documentação sobre tradições e brincadeiras realizada pela equipe em comunidades quilombolas, indígenas, fronteiriças, ribeirinhas e urbanas do Estado.

O registro feito com Edson Contar será exibido ainda durante a última semana de apresentação da Caravana Tecnobrincante, que agora chega à região central de Campo Grande. Antes disso, no dia 23 de agosto, o Museu Antônio Pereira recebe a trupe de brincantes, das 14h às 17h. Já nos dias 24 e 25, das 15h às 19h, a exposição multimídia estará na Orla Morena e Horto Florestal.  

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

TORNEIO MUNDIAL

Filipe Toledo conquista bicampeonato no mundial de surfe em Saquarema

Vitória elevou Felipe ao 3º lugar no ranking mundial
Trump diz que pode começar "grande deportação" em duas semanas
ESTADOS UNIDOS

Trump diz que pode começar "grande deportação" em duas semanas

CORREIO DO ESTADO

Confira o editorial de segunda-feira: "Cada vez mais insustentável"

ARTIGO

Antônio Carlos Siufi Hindo: "A Polícia Militar de Adib Massad"

Mais Lidas