SEMANA ESTADUAL

Projeto incentiva doação de leite materno em MS

Projeto incentiva doação de leite materno em MS
19/02/2014 17:17 - da redação


Com o objetivo de sensibilizar a população para doação de leite materno, o deputado Marcio Fernandes (PTdoB), vice-líder do governo na Assembleia Legislativa, apresentou projeto de lei que inclui no Calendário Oficial de Eventos do Estado a Semana Estadual de Doação de Leite Humano.

Segundo a proposta, as mobilizações, seminários e campanhas devem ocorrer na semana em que estiver inserido o dia 19 de maio. “Nossa intenção é aumentar o número de doadoras nos Bancos de Leite Humano”, justifica Fernandes.

Ainda de acordo com o parlamentar, as ações trarão visibilidade da importância do cuidado com a vida humana. “Em especial, com os recém-nascidos internados em Unidades de Tratamento Intensivo, cujas mães se encontram impossibilitadas de suprir com o próprio leite as necessidades dos filhos”, acrescenta o vice-líder.  

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".