Campo Grande - MS, segunda, 20 de agosto de 2018

ladário

Projeto forma 60 pequenos produtores

4 JUN 2011Por DA REDAÇÃO10h:51

Cerca de 60 pessoas ligadas ao meio rural, do município de Ladário, iniciaram esta semana capacitação para aprender como melhor gerir a propriedade rural. O treinamento é oferecido gratuitamente por meio do Programa Negócio Certo Rural. A iniciativa é realizada pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/MS) em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/MS). A capacitação está sendo realizada no assentamento 72, na região de Ladário/MS.

O objetivo do Programa é alavancar a economia familiar, tornando o pequeno negócio rural lucrativo por meio de ferramentas de gestão e empreendedorismo. Durante todo o treinamento, os pequenos produtores rurais tem a oportunidade de fazer um diagnóstico de sua propriedade para avaliar a alternativa mais rentável para a região. Durante o curso, os participantes são estimulados a identificar pontos positivos e negativos e tomar a decisão que fará do seu pequeno negócio uma atividade lucrativa.

Como funciona

O Programa possui sete etapas totalizando 36 horas de capacitação nas quais os produtores recebem orientação de planos de negócios e formalização de empresas, além de noções de mercado. Após as aulas teóricas, os participantes recebem consultorias individualizada em suas propriedades ou assentamentos. Esse ano, a meta é que sejam realizadas 60 turmas, totalizando a participação de 900 propriedades rurais atendidas em todo o Estado.

Leia Também