Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, quarta, 12 de dezembro de 2018

Cinema

Projeto exibe filme nacional e realiza debate

30 MAI 2011Por laís Camargo13h:23

Esta quarta-feira (1º de junho) o projeto Cinema (d)e Horror exibe o nacional “Quanto vale ou é por quilo?” às 17h30, no anfiteatro do Centro de Ciências Humanas e Sociais (CCHS) da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). A entrada é franca e a classificação de 14 anos.

O filme tem direção de Sérgio Bianchi e faz uma analogia entre o antigo comércio de escravos e a atual exploração da miséria pelo marketing social, que forma uma solidariedade de fachada. No século XVII um capitão-do-mato captura uma escrava fugitiva, que está grávida. Após entregá-la ao seu dono e receber sua recompensa, a escrava aborta o filho que espera.

Faz então um paralelo com uma história atual, em que um homem vira matador de aluguel para poder manter a casa e a esposa, que está grávida. O projeto Cinema d(e) Horror é coordenado pela professora doutora Rosana Cristina Zanelatto Santos, Coordenadora da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPP) da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul e por Carol Sartomen, mestranda em Estudos de Linguagens da UFMS e professora do curso de Letras - Literatura Portuguesa da UFMS.

Ao final, um debate aponta as relações estabelecidas no filme e as opiniões dos espectadores.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também