Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

'SEGUINDO EM FRENTE'

Projeto é implantado para motivar jovens a continuar os estudos

Projeto é implantado para motivar jovens a continuar os estudos
23/02/2014 13:30 - NOTÍCIAS MS


A Secretaria de Estado de Educação (SED) está implantando nas escolas da Rede Estadual de Ensino, no período noturno, o projeto “Seguindo em Frente”, uma ação da campanha “Todo Jovem na Escola” que visa atender jovens entre 15 e 17 anos que ainda não concluíram o Ensino Fundamental, proporcionando-lhes a oportunidade de adequar o percurso escolar no que se refere à simetria idade e ano escolar.

Além de alavancar a escolaridade dos jovens atendidos, por meio de atividades que lhes proporcionem formação integral, que desenvolvam o protagonismo juvenil e autonomia, o projeto pretende, também, motivar a continuidade de seus estudos e término dessa etapa de ensino.

O “Seguindo em Frente” será desenvolvido em dois níveis: Nível I para 6º e 7º anos do ensino fundamental e Nível II para 8º e 9º anos, com classes constituídas com 25 estudantes, em média. 

Felpuda


Prefeitura de município do interior de MS recebeu recomendação do Ministério Público do Estado no sentido de exonerar servidores comissionados, livres do cartão de ponto, que são parentes de secretários da administração e de vereadores. O nepotismo se tornou um excelente “negócio” por lá, e se até o dia 6 de agosto as devidas providências não forem tomadas, medidas serão adotadas, como ação por improbidade administrativa. Tem gente que não aprende mesmo, né?