sábado, 21 de julho de 2018

Projeto do Morumbi para Copa deixa Fifa preocupada

31 JAN 2009Por 09h:22
     

 

A comissão de inspeção da Fifa iniciou ontem (30) a última etapa de análises para definir quais cidades brasileiras receberão os jogos da Copa do Mundo de 2014. A entidade anunciará no dia 20 de março, em Zurique, na Suíça, as 12 sedes escolhidas, sendo que uma delas será na Amazônia (Manaus, Belém ou Rio Branco) e outra na região do Pantanal (Campo Grande ou Cuiabá).


        

São Paulo, que pretende ser a sede da partida de abertura do Mundial de 2014 e também do Congresso Técnico do torneio, foi a primeira das 17 cidades a ser visitada pelos três inspetores da Fifa - Thierry Weil, Dick Wiles e Fúlvio Danilas. Nesta sexta-feira, eles passaram pelo Morumbi e pelo Museu do Futebol, além de sobrevoar a capital paulista de helicóptero.


        

Durante a apresentação do projeto de reforma do Morumbi, os inspetores da Fifa mostraram preocupação com existência de pontos sem visibilidade total no estádio - não foram revelados os locais e a quantidade deles. Depois, já no final da visita, eles se reuniram com representantes da Infraero para conhecer detalhes dos aeroportos que vão receber os turistas em São Paulo durante a Copa.


        

Neste sábado, a comitiva da Fifa passa por duas novas cidades: Porto Alegre e Florianópolis serão as capitais visitadas. A partir das 10h conhecerá o projeto de reforma do Estádio Beira-Rio, do Internacional, na capital gaúcha. À tarde, o grupo seguirá para a capital catarinense, cuja candidatura prevê a construção de uma arena no terreno onde está hoje o Estádio Orlando Scarpelli, do Figueirense.


        

Com informações do Estadão

Leia Também