Campo Grande - MS, quarta, 15 de agosto de 2018

MUNICÍPIOS

Projeto deve beneficiar 13,7 mil empresas

24 MAI 2011Por da redação14h:40


Cerca de 13,7 mil empresas urbanas e 5,5 mil rurais, todas micro e pequenas de Mato Grosso do Sul terão um novo incentivo para o desenvolvimento econômico com o Projeto Prolocal do, desenvolvido pelo Sebrae. O projeto foi apresentado nesta manhã (24) para o governador André Puccinelli. A meta é capacitar e incentivar micro e pequenos empresários urbanos e de propriedades rurais para crescerem elevando também economia dos municípios onde atuam. O projeto será lançado no próximo dia 27 e deve ser desenvolvido em 21 municípios do Estado. Estes municípios foram selecionados para fazerem parte do Projeto de Apoio ao Desenvolvimento Econômico dos Municípios durante três anos. A seleção buscou contemplar iniciativas que comprovassem ações locais de incentivo às empresas de micro e pequeno porte, a qualificação do agente de desenvolvimento indicado para apoiar nas atividades do projeto e as parcerias estabelecidas em âmbito municipal.
De acordo com o diretor-superintendente do Sebrae/MS, Cláudio George Mendonça, é importante ter o governo do Estado e as prefeituras como parceiros do programa. “Queremos mostrar a força do setor produtivo junto com o governo na transformação dos municípios”, ressalta George.

Mendonça explica também que os pequenos e micro empreendedores são os principais indutores de desenvolvimento nas cidades do interior de Mato Grosso do Sul. Assim, o Prolocal quer investir em capacitação tanto dos produtores quanto dos fornecedores destas pequenas economias que dão força para o desenvolvimento das cidades e como conseqüência do Estado.

“O Sebrae é apenas um dos parceiros. Também queremos que outras empresas contribuam para o Prolocal, porque juntos e com o apoio do Estado e das prefeituras conseguiremos mostrar a força do setor produtivo”, observou Mendonça.

Leia Também