Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

LADÁRIO

Projeto de prevenção ao câncer faz atendimentos

Projeto de prevenção ao câncer faz atendimentos
22/02/2014 15:15 - DA REDAÇÃO


Pelo menos 200 mulheres de Ladário foram atendidas ao longo deste sábado (22) pelo projeto de prevenção ao câncer desenvolvido pelo “Ônibus da Saúde”, da Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul (Cassems).

Equipado com aparelhos hospitalares de última geração e composto por uma equipe multiprofissional, o serviço oferece consultório para atendimento do paciente; centro cirúrgico; mamografia digital e coleta do preventivo. O ônibus tem dois andares. No primeiro deles fica o alojamento de toda a equipe médica – 12 profissionais. No segundo, são realizados os atendimentos. 

O secretário Municipal de Saúde, Cleber Colleone, disse  que o serviço oferecido pelo projeto é fundamental para a rede de saúde pública e diante da procura, o Município já avalia a possibilidade de retorno futuro do ônibus a Ladário. “Podemos ver uma segunda etapa futura aqui. É a primeira vez e não tínhamos a noção de como seria essa resposta de público. O ônibus atende servidores que têm convênio com a Cassems e também ao público do SUS”, ressaltou.

(Com informações do Diário Corumbaense)

Felpuda


É grande a expectativa em torno de qual foi a justificativa de conhecida figura que beneficiou sujeito, e este, aproveitando a, digamos, boa vontade demonstrada, simplesmente “sumiu do mapa”. Órgão nacional pediu explicações para o “benfeitor”, e o prazo já venceu. Como as decisões por lá não ficam escondidas do distinto público, logo, logo, a curiosidade deverá ser contemplada. É esperar para conferir!