Campo Grande - MS, domingo, 19 de agosto de 2018

SAÚDE PÚBLICA

Projeto de lei prevê Hospital da Criança

4 JUN 2011Por DA REDAÇÃO00h:01

Em Campo Grande, a falta de um Hospital Municipal que atenda crianças de 0 a 15 anos, pelo Sistema Único de Saúde, levou a vereadora Grazielle Machado (PR) a apresentar projeto de lei, na última sessão, que autoriza a prefeitura a implantar o Hospital da Criança.

De acordo com a proposta, o hospital deverá prestar assistência integral às crianças nas várias especialidades e subespecialidades que atuam em conjunto com a pediatria, desenvolvendo ações de promoção, prevenção e recuperação no processo saúde-doença. Mais além, a unidade de saúde deverá atuar como hospital de referência pediátrica em média e alta complexidade, em parceria com associações e instituições assistenciais.

Segundo a vereadora, o transtorno em relação à falta de especialistas em pediatria nas Unidades de Saúde se torna mais evidente nesta época do ano, com o início das baixas temperaturas, fato que aumenta em até 40% a demanda por consultas infantis.

Na região do Grande Tiradentes, com a sobrecarga do Centro Regional de Saúde, Dr. Antônio Pereira, que deveria ter um profissional especializado em pediatria à disposição 24 horas, as mães vem sofrendo com a falta de atendimento.

Leia Também