Campo Grande - MS, terça, 21 de agosto de 2018

AL

Projeto cria dia do Socioeducador em MS

1 JUN 2011Por DA REDAÇÃO10h:29

O Poder Executivo encaminhou à Assembleia Legislativa projeto de lei que institui o Dia do Socioeducador em homenagem aos servidores da carreira Gestão de Medidas Socioeducativas. A data será comemorada, anualmente, no dia 24 de janeiro.

“É evidente a importância dos socioeducadores como agentes de transformação em Mato Grosso do Sul, motivo pelo qual esta administração entende ser justa a instituição do Dia do Socioeducador, para homenagear e valorizar a categoria.A proposta visa, ainda, homenagear autoridades e personalidades envolvidas, efetivamente, com a socialização de adolescente autor de ato infracional no Estado”, justifica o governador André Puccinelli.

Na data comemorativa, a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública, por meio da Superintendência de Assistência Socioeducativa,irá condecorar servidores, autoridades e personalidades que tenham prestado relevantes préstimos à melhoria dos serviços de socialização do adolescente, pelo engajamento à causa socioeducativa e por ter contribuído para o engrandecimento da instituição responsável pela assistência socioeducativa.
 

Leia Também