Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

TRAGÉDIAS

Projeto Cinema d(e) Horror faz sessão especial de curtas

Projeto Cinema d(e) Horror faz sessão especial de curtas
26/04/2011 19:00 - Laís Camargo


Um cinema sem muitos devaneios e dose alta de realidade. O Holocausto e a queda do World Trade Center tratados em curtas-metragens exibidos gratuitamente amanhã às 18h no Centro de Ciências Humanas e Sociais (CCHS) da UFMS.

A iniciativa é do projeto Cinema d(e) Horror, já consolidado na Capital.  O projeto é caracterizado pelos debates que acontecem após a exibição. Desta vez irão tratar da violência, miséria, horror e preconceito.

Três curta serão exibidos: “11 de Setembro” (2002), do diretor mexicano Alejandro Gonzalez Iñarritu (o mesmo de Babel), tendo sequência com o documentário “Noite e Neblina” (1955), do diretor francês Alain Resnais.

Em ação integrada no Circuito Centro-Oeste de Cineclubes, com Goiás, Mato Grosso e Distrito Federal, também será exibida a animação “A Ilha”, de Alê Camargo.

Felpuda


Acontecimentos policiais de grande repercussão deverão refletir seriamente na jornada de uns e de outros. Os cortes nos “tentáculos do polvo” os deixaram sem respaldo para enfrentar a maratona que há tempos participam, e com sucesso. Ao mesmo tempo que ficaram sem o aconchego financeiro, afastaram-se do abraço, até então muito amigo, preocupados com o ditado popular que afirma:  “Diga-me com quem andas e eu te direi quem és”.