terça, 17 de julho de 2018

CINEMA

Projeto Cineclube exibirá filme sobre Pelé

23 NOV 2010Por CRISTINA MEDEIROS03h:00

Neste ano em que o "rei" Pelé completa 70 anos, o Conselho Regional de Psicologia 14ª Região MS (CRP14), realizará a edição de sábado do Projeto Cineclube em sua homenagem. Em parceria com a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS) e com o Museu de Arte Contemporânea de Mato Grosso do Sul, exibirá o filme "Pelé eterno", produzido em 2004. O visa discutir os temas relacionados ao comportamento e à subjetividade humana por meio da sétima arte.

Dirigido por Anibal Massaini Neto, o documentário conta a trajetória de Edison Arantes do Nascimento, o Pelé, conhecido como o "rei do futebol".
Neste filme não são mostrados todos os seus 1284 gols, mas o roteiro vai desenrolando-se através de uma narrativa cronológica, em que Pelé fala sobre suas conquistas, os jogos mais importantes de sua carreira, ilustrados pelos principais gols. Além dos gols, são exibidos dribles de rara técnica, com ambos os pés, e lances famosos que não resultaram em gol. Completam o documentário, entrevistas de outros jogadores e de familiares do Rei do Futebol.

O Cineclube começará às 14h, com entrada gratuita. O Marco, onde ocorre a exibição, está localizado na Rua Antônio Maria Coelho, número 6.000. Mais informações podem ser obtidas através do telefone 3382-4801.

 

Leia Também