domingo, 22 de julho de 2018

Projeto capacita reeeducandas no presídio feminino

10 MAI 2008Por 15h:30
     

Reeducandas do Presídio Feminino do regime semi-aberto da capital vão receber orientações sobre gerenciamento de pequenos negócios. Consultores do Projeto Nascer Bem, do Sebrae/MS, estarão capacitando as mulheres que pretendem abrir sua micro ou pequena empresa.

 

Desde 2007, 32 reeducandas fazem cursos técnicos profissionalizantes como manicure, pedicure, estética corporal, informática básica, artesanato e etiqueta para o trabalho, oferecidos pela Funsat (Fundação Social do Trabalho) e integrantes do Sistema S (Sebrae, Sesi, Senai, Sesc, Senac, Sest/Senat, Senar/AR) e agora terão a oportunidade de saber como aplicar, em seus próprios negócios, esses conhecimentos através de orientação empresarial especializada.

 

O termo de parceria para a realização do Projeto será assinado entre Codam (Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para a Mulher), Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário de Mato Grosso do Sul) e Sebrae/MS.

 

As palestras vão acontecer de 12 a 15 de maio, das 19:30 às 21:00 horas. Os temas são: "Empreendedorismo", "Comece Certo", "Planejamento a Abertura de sua Empresa", "Buscando Recursos Financeiros" e "Boas Práticas na Produção de Alimentos".

Leia Também