Campo Grande - MS, domingo, 19 de agosto de 2018

NOVA ETAPA

Projeto Bom de Bola, Bom na Escola da PM completa ano

16 ABR 2011Por DA REDAÇÃO00h:01

Comemorando um ano de atividades, estava previsto para ontem à  noite (15), às 19h30mim, na Escola Municipal Ada Teixeira dos Santos, o lançamento do Projeto Bom de Bola, Bom na Escola, edição 2011. 

 O projeto foi criado no ano passado pela 3ª Companhia do  9° Batalhão da Polícia Militar, baseado na filosofia da Polícia Comunitária, visando retirar os adolescentes da drogas e violência, promovendo a paz e praticando a cidadania. 


De acordo com o cabo da Polícia Militar, Gilberto Rodrigues de Souza, para este ano o projeto busca crescer ainda mais e a comunidade já reconheceu a ação. “Os pais, professores e a comunidade de modo geral tem visto os resultados do projeto, as crianças tem se dedicado mais aos estudos e a violência tem diminuído”, ressalta Gilberto.

Hoje cerca de 60 crianças são atendidas pelo programa. Aumentar as vagas também é um dos objetivos estabelecidos para este ano. São realizadas aulas teóricas dentro das salas de aula disponibilizadas pelas escolas municipais, e aulas práticas no Centro Poliesportivo da Vila Nasser, sob a responsabilidade de três policiais militares. As atividades sempre ocorrem no período em que os alunos não estão em sala de aula, sendo duas vezes na semana. Além das aulas, a cada dois meses reúnem-se com os pais destes alunos, onde tratam do tema família.

Em parceria com a rede pública de ensino da Capital, universidades e outras instituições, o objetivo é levar mais do que a prática do futebol, como aulas de cidadania para adolescentes com idade entre 12 e 17 anos. O programa atende boa parte de alunos da Escola Municipal Licurgo de Oliveira Bastos, na Vila Nasser e na Escola Municipal Ada Teixeira dos Santos, no Jardim Campo Belo. O projeto começou em abril de 2010 e o objetivo agora é estender para demais regiões pertencentes ao 9° BPM.

O programa, de acordo com Souza vai além das aulas práticas e teóricas, divulga também o conceito de cultura e lazer. Os alunos participam de visitas a feiras de ciências, circos e batalhões da PM. Atualmente, a Polícia Militar da Capital vêm utilizando os procedimentos comunitários conquistando a confiança das comunidades gradativamente e garantindo dias melhores para todos.

Leia Também