Quinta, 22 de Fevereiro de 2018

Projeto ?Balde Cheio? estimula produção leiteira em Bandeirantes

18 JUL 2010Por 11h:30
     

                Roberto Costa

                 

A Prefeitura de Bandeirantes, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Agrário e Agência Estadual de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural ? Agraer está implantando o projeto ?Balde Cheio? nos assentamentos Vida Nova, Nova Esperança e Roda Viva.

Os assentados puderam conhecer o projeto através de uma visita ao município de São Gabriel do Oeste onde já existe no Assentamento Campanário, considerado modelo em todo o estado. Após a visita, técnicos da Prefeitura e Agraer visitaram cada proprietário interessado para um levantamento da área com o objetivo de implantar o ?Balde Cheio? na propriedade. Coleta do solo para análise de micro e macro nutrientes, correção de deficiência do solo e orientação para divisão de piquetes foram realizados.

O objetivo do projeto ?Balde Cheio? é o de promover o desenvolvimento da pecuária leiteira na região por meio de transferência de tecnologia, utilizando uma metodologia inovadora, na qual uma propriedade leiteira de cunho familiar transforma-se numa "sala de aula prática". Duas propriedades rurais de Bandeirantes utilizam o ?Balde Cheio? que surgiu justamente para enfrentar essas dificuldades e fazer com que o leite seja de fato uma atividade lucrativa para as famílias do campo.

Com informações da assessoria de imprensa da prefeitura de Bandeirantes

                 

Leia Também