segunda, 16 de julho de 2018

Projeto acadêmico reexibe o filme “AntiCristo”

11 NOV 2010Por SCHEILA CANTO00h:13

A película sombria e cheia de sentimentos de dor, luto e sexualidade, colocando em dúvida o caráter humano naquilo que contém de mais perverso. “AntiCristo”, será reapresentado hoje, às 18h30min, no projeto Cinema (d)e Horror, que acontece  no anfiteatro do Centro de Ciências Humanas e Sociais (CCHS) da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). A entrada é franca, porém a entrada só é permitida aos maiores de 18 anos.

O filme de Lars Von Trier, conta a história de um casal enlutado que se muda provisoriamente para uma cabana em meio a floresta na busca da superação da perda de um filho morto acidentalmente. Ambos passam a explorar caminhos sinuosos do relacionamento do casal e vão além, em uma terapia que parece dar vazão ao que de pior tem o ser humano.

Projeto
O projeto Cinema d(e) Horror tem como parceira a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, sendo coordenado pela professora doutora Rosana Cristina Zanelatto Santos, coordenadora de Pesquisa da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPP) da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e por Carol Sartomen, mestranda de Estudos Linguagens da UFMS, tem duas exibições mensais e conta com a participação de alunos graduandos e mestrandos da área de Letras da UFMS para as exibições e mediações de debates de filmes que tratem da categoria “horror” no plano das artes e tem a participação da sociedade campo-grandense.

Leia Também