Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Projeção da eleição acabar no 1º turno abala oposição

20 AGO 12 - 00h:01ADILSON TRINDADE

 

Bernal começou a campanha como líder absoluto nas pequisas divulgadas pela imprensa. Não resistiu à forte estrutura da máquina da coligação construída pelo PMDB e foi atropelado por Giroto. Na primeira pesquisa do Ipems divulgada pelo Correio do Estado na semana passada, Bernal já não despontava mais na liderança. Ele estava com 31,33% contra 37,33% 
O desempenho de Vander e do tucano Reinaldo Azambuja não tem ajudado a conter o avanço de Giroto na corrida eleitoral. O candidato petista ficou estacionado em 8,83% na pesquisa do Ipems e Azambuja com 7,33% das intenções de voto.
 
A desconfiança com a pesquisa do Ipems foi superada com a divulgação do levantamento do Ibope/TV Morena (Globo) apontando praticamente os mesmos índices.
 
Com o resultado das duas pesquisas, Giroto está a 8 pontos percentuais para projetar vitória no primeiro turno. É uma avaliação assustadora para os candidatos da oposição. Vander aposta no programa eleitoral gratuito nas emissoras de rádio e TV para mudar o cenário eleitoral em Campo Grande. Azambuja tem a mesma avaliação. 
 
Giroto, também, prevê a vitória no primeiro turno com a propaganda eleitoral no rádio e na televisão. Ele comentou que conhece muito bem Campo Grande e nas reuniões com os eleitores mostra a sua participação direta na execução das obras nos bairros. Ele foi secretário municipal de Obras na administração de André Puccinelli (PMDB) por oito anos e dois anos no governo de Nelsinho Trad (PMDB). Portanto, isto lhe habilitou a apadrinhar as obras na Capital.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

SEMANA SANTA

Papa Francisco lava pés de brasileiro e outros 11 presos

Decisão de Toffoli libera Lula <br>para conceder entrevista
LIMINAR PERDEU EFEITO

Decisão de Toffoli libera Lula
para conceder entrevista

MINISTRO DO SUPREMO

Moraes revoga decisão que mandou site retirar notícia do ar

Feriado deve ter predomínio de calor <br>e baixa umidade do ar em MS
METEOROLOGIA

Feriado deve ter predomínio de calor e umidade baixa

Mais Lidas