Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Banco Central

Projeção da economia registra nova queda

18 JUN 12 - 09h:55agência brasil

Investidores e analistas do mercado financeiro mantêm a projeção de crescimento da economia em 2012 abaixo dos 2,7% registrados no ano passado. De acordo com o boletim Focus, divulgado semanalmente pelo Banco Central (BC), a nova projeção indica um crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) de 2,3%, ante os 2,53% previstos na semana passada. É a sexta redução consecutiva de estimativa.

O mercado também acredita na possibilidade de a taxa básica de juros (Selic) ficar em 7,5% ao final de 2012, ante 8% do boletim passado. A projeção para a taxa é 1 ponto percentual abaixo do patamar estabelecido pelo Comitê de Política Monetária (Copom) do BC, no final do mês passado (8,5%).

A expectativa para a inflação medida pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) também foi reduzida e passou de 5,03% para 5%. A projeção é 0,5 ponto percentual acima do centro da meta estipulada pelo governo para este ano. Na previsão dos analistas, o dólar fechará o período em R$ 1,95. A relação entre a dívida líquida do setor público e o PIB ficará em 35,7% e a produção industrial terá crescimento de 0,63%. Os preços administrados, que são determinados ou influenciados pelo governo, permanecem com o reajuste estimado em 3,6%.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

PRESIDENTE DA CCJ

Proposta sobre pacto federativo começará no Senado, diz Simone

Em início de noite violenta, duas pessoas são assassinadas
DOURADOS

Em início de noite violenta, duas pessoas são assassinadas

ECONOMIA

Em menos de 5 anos, País terá de voltar a discutir capitalização, diz secretário

Incêndio em terreno baldio localizado na área central assusta moradores
BATAYPORÃ

Incêndio em terreno baldio assusta moradores

Mais Lidas