Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

BANCO CENTRAL

Projeção da economia registra nova queda

Projeção da economia registra nova queda
18/06/2012 09:55 - agência brasil


Investidores e analistas do mercado financeiro mantêm a projeção de crescimento da economia em 2012 abaixo dos 2,7% registrados no ano passado. De acordo com o boletim Focus, divulgado semanalmente pelo Banco Central (BC), a nova projeção indica um crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) de 2,3%, ante os 2,53% previstos na semana passada. É a sexta redução consecutiva de estimativa.

O mercado também acredita na possibilidade de a taxa básica de juros (Selic) ficar em 7,5% ao final de 2012, ante 8% do boletim passado. A projeção para a taxa é 1 ponto percentual abaixo do patamar estabelecido pelo Comitê de Política Monetária (Copom) do BC, no final do mês passado (8,5%).

A expectativa para a inflação medida pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) também foi reduzida e passou de 5,03% para 5%. A projeção é 0,5 ponto percentual acima do centro da meta estipulada pelo governo para este ano. Na previsão dos analistas, o dólar fechará o período em R$ 1,95. A relação entre a dívida líquida do setor público e o PIB ficará em 35,7% e a produção industrial terá crescimento de 0,63%. Os preços administrados, que são determinados ou influenciados pelo governo, permanecem com o reajuste estimado em 3,6%.

Felpuda


Certa pré-candidatura à Prefeitura de Campo Grande nasceu com grandes brechas que certamente serão usadas pelos adversários no período da campanha eleitoral, segundo voz corrente nos bastidores políticos. Uma delas: como o postulante vai dizer que fará boa administração se no período em que administrou conhecida instituição passou boa parte do tempo reclamando de crise financeira e ameaçando fechar as portas?