Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

VALE-UNIVERSIDADE

Programa recebe mais de quatro mil inscrições

Programa recebe mais de quatro mil inscrições
24/02/2014 11:32 - Notícias MS


O processo seletivo 2014 do Programa Vale-Universidade recebeu mais de quatro mil inscrições de 77 municípios de Mato Grosso do Sul, conforme contabilizado após o término das inscrições.

O candidato inscrito na primeira fase deverá ficar atento à divulgação do resultado da seleção preliminar, onde constará o nome do pré-selecionado, data, o horário e o local onde o candidato deverá comparecer munido dos documentos que constam na resolução referente ao Processo Seletivo 2014, divulgada nos sites: www.setas.ms.gov.br, www.imprensaoficial.ms.gov.br, nos sites das Instituições de Ensino Superior (IES) conveniadas e na mídia em geral.

Após a fase de entrega de documentos, realização de entrevistas e visitas domiciliares aos candidatos pré-selecionados, é feita a divulgação da seleção final com os nomes dos acadêmicos efetivamente beneficiados.

PVU
Programa Vale-Universidade beneficia acadêmicos de baixa renda que não têm oportunidade de pagar os estudos. O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul repassa, em forma de benefício social, 70% do valor da mensalidade e as universidades conveniadas repassam mais 20%, totalizando 90% na mensalidade, ou ainda ocorre depósito em espécie na conta bancária do acadêmico de universidade pública.

Felpuda


As várias e várias mensagens que vêm sendo trocadas em grupos fechados, e para poucos, são de que algumas alianças poderão acontecer, mas mediante a troca de comando em alguns órgãos importantes. Seriam entendimentos para atender siglas de matizes bem diversos que vêm tentando criar dificuldades para vender facilidades. Se as negociações forem concretizadas, tornarão os caminhos sem muitas barreiras. A conferir.