Campo Grande - MS, quarta, 15 de agosto de 2018

TJ/MS

Programa Justiça ao Jovem será encerrado hoje

13 MAI 2011Por DA REDAÇÃO00h:00

Será nesta sexta-feira (13), no plenário Cível do Tribunal de Justiça, às 9h30min, a solenidade de encerramento do Programa Justiça ao Jovem em MS. Durante toda a semana três equipes do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) permaneceram em Mato Grosso do Sul fazendo um levantamento da realidade socioeducativanas unidades de internação do Estado (UNEIS).
 
O Programa Justiça ao Jovem visa estudar em todo o país a forma pela qual vem sendo executada a medida socioeducativa de internação de adolescentes. De acordo com  Daniel Issler, juiz auxiliar do CNJ, os trabalhos foram encerrados simultaneamente em MS, MT e RJ.
 
O juiz Danilo Burin, titular da Vara da Infância e Juventude de Campo Grande, está animado com a presença dos juízes do CNJ em MS por acreditar que este raio-x da realidade socioeducativa servirá como parâmetro de como se atua nesta área em todo o território brasileiro.
 
“Até agora não temos um parâmetro de como melhor atuar na área e penso que o levantamento da realidade em todo o Brasil nos será muito útil. E, mais importante, é que este levantamento está sendo realizado por juízes que atuam na área e tem noção de como funciona, de como é a rotina”, disse ele.
 
Foram visitadas pelas equipes do CNJ unidades de internação de Dourados, Ponta Porã, Corumbá, Três Lagoas e Campo Grande. Já confirmaram presença na solenidade, além dos juízes do CNJ, o Coordenador da Infância e Juventude em MS, Des. Joenildo de Sousa Chaves; o Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini, o Coordenador do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça e Infância e Juventude, Hudson Shiguer Kinashi, e o Vice-Presidente da OAB/MS, Júlio César Souza Rodrigues.

Leia Também