Quinta, 22 de Fevereiro de 2018

EMPREENDEDOR INDIVIDUAL

Programa já tirou 12 mil pessoas da informalidade

18 OUT 2010Por Daniella Arruda13h:35

Desde o início do ano, quando foi iniciada a campanha de incentivo para formalização de microempreendedores individuais em MS, cerca de 12 mil formalizaram-se no Estado, sendo sete mil somente em Campo Grande.

Para incentivar ainda a prática o Sebrae de Mato Grosso do Sul abriu hoje a Semana da Formalização do Empreendimento Individual, evento que tem como meta formalizar cerca de 1.500 pessoas no Estado, segundo informações do superintendente regional da instituição, Cláudio Jorge Mendonça.

Para chegar a esse público alvo, estandes ficarão montados na Praça Ary Coelho até a próxima sexta-feira, com consultores do Sebrae e técnicos da prefeitura prestando atendimento aos interessados em formalizar sua microempresa.

Com base em levantamento da prefeitura, que mapeou o universo de microempreendedores individuais em todas as regiões da cidade, uma equipe de 30 técnicos do Sebrae estará realizando visitas a esses locais no decorrer desta semana, com o objetivo de incentivar microempreendedores a investir na formalização da atividade.

 

Durante a abertura da Semana de Formalização do Empreendedor Individual em Campo Grande, o prefeito Nelsinho Trad anunciou que a experiência da capital sul-mato-grossense será apresentada na próxima quarta-feira no Espírito Santo, durante encontro de prefeitos daquele Estado.

Leia Também