Quinta, 22 de Fevereiro de 2018

Bafômetro

Programa impede bêbados de acessar o Facebook

9 NOV 2010Por R714h:20

Uma empresa de tecnologia criou uma nova ferramenta que tem a missão de impedir que usuários de redes sociais como Facebook e Twitter escrevam mensagens quando estiverem bêbados, evitando arrependimentos no dia seguinte.

O programa, criado pela empresa Webroot, que tem sede no Colorado, promete "por um fim ao pesadelo do dia seguinte, quando o usuário se arrepende do que escreveu durante a madrugada". A ferramenta, chamada Social Media Sobriety Test (teste de sobriedade para redes sociais, em inglês), é gratuita para os usuários do navegador Firefox. Ela pede que os internautas se submetam a um exame de coordenação antes de acessar as redes sociais.

Um dos testes exige que a pessoa mantenha o cursor do mouse no centro de um círculo em constante movimento. Outro pede que ele identifique corretamente uma série de luzes intermitentes. Se o usuário falhar, não poderá entrar nos sites.

O Google já oferece uma ferramenta similar aos usuários do Gmail, obrigando-os a resolver cinco problemas matemáticos simples em menos de um minuto para poder enviar um e-mail.

Leia Também