VALE UNIVERSIDADE

Programa esclarece principais pontos do cadastro on-line

Programa esclarece principais pontos do cadastro on-line
07/02/2014 10:17 - Notícias MS


A inscrição do Programa Vale Universidade é feita por meio do site da Secretaria de Trabalho e Assistência Social (Setas), www.setas.ms.gov.br, onde estão disponíveis a lei, o decreto e a resolução que normatizam o programa, até às 16h do dia 21 de fevereiro.

A primeira fase é totalmente on-line: Os candidatos devem acessar o site da Setas e preencher a inscrição. Após o término do período de inscrição os acadêmicos deverão acompanhar a seleção preliminar que o próprio Sistema de Informação em Gestão Social (SIGS) fará, classificando por ordem crescente de renda.

Os acadêmicos devem ficar atentos ao preenchimento da ficha de inscrição, pois o Programa de Benefício Social é destinado àqueles que já estão matriculados ou que vão se matricular.

Acadêmico calouro é o que está iniciando o curso superior, portanto estará ou cursará o primeiro semestre e não tem nenhuma reprovação, assim deve estar atento no preenchimento da ficha.

O Programa Vale Universidade não se destina a beneficiar acadêmicos de cursos tecnológicos e sim de licenciatura e bacharelado.

Estima-se que o tempo para preenchimento da ficha de inscrição seja de uma hora, e é conveniente que o acadêmico interessado no Vale Universidade leia com atenção toda a ficha de inscrição antes de finalizá-la. Lembrando, mais uma vez, que as inscrições estarão abertas até às 16h do dia 21 de fevereiro de 2014.

Ao finalizar a inscrição o sistema gera um número de protocolo e o candidato não mais conseguirá fazer nenhuma alteração. O sistema de inscrição só autoriza utilizar o número do CPF apenas uma vez, por isto o acadêmico deve preencher a ficha com calma e atenção.

Na seleção preliminar consta a data, horário e local onde os candidatos deverão comparecer munidos dos documentos. O resultado da seleção preliminar será veiculada no site da Setas e nos sites das Instituições de Ensino Superior conveniadas e na mídia em geral.

Público Alvo
Pode participar do beneficio social do Programa Vale Universidade o acadêmico que comprove renda individual igual ou inferior a R$ 1.356 e renda familiar mensal não superior a R$ 2.712. É necessário estar matriculado em curso presencial de licenciatura ou bacharelado autorizado pelo Ministério da Educação (MEC), mantido por Instituição de Ensino Superior pública ou privada, sediada em Mato Grosso do Sul e conveniada ao Programa; não ter outro curso superior; morar no Estado há mais de dois anos; não receber qualquer outro tipo de benefício ou de auxílio financeiro com a mesma finalidade do Programa e não ter registro de reprovação em qualquer disciplina na data de inscrição e convocação pelo Programa.

Todas as informações e documentações necessárias para a inscrição no processo seletivo 2014 do Programa Vale Universidade estão disponíveis no site www.setas.ms.gov.br.

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".