quinta, 19 de julho de 2018

CONSCIENTIZAÇÃO

Programa de Resistência às Drogas forma mais de 1.700 alunos

17 DEZ 2010Por RÁDIO CAÇULA14h:51

Na manhã desta sexta- feira aconteceu a formatura dos alunos do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) de Três Lagoas.

A entrega dos certificados aos alunos do programa aconteceu no Ginásio Municipal de Esportes, e contou com a participação do subcomandante da Polícia Militar do Estado, Carlos Garcia, do comandante e subcomandante da PM da cidade major Wilson Sérgio Monari, e Elcio Almeida, respectivamente, dos secretários e diretores municipais, bem como de familiares dos formandos.

Segundo o coordenador do programa em Três Lagoas, Élcio Almeida, aproximadamente 1.700 alunos das escolas municipais, estaduais e particulares se formaram “É uma satisfação, uma luta diária contra as drogas, mas sabemos que eles serão multiplicadores”, destacou.

Almeida disse ainda que essas crianças que participaram do Proerd não devem se envolver com drogas e, conseqüentemente em crimes.

Já o comandante geral da PM no Estado, Carlos Garcia, informou que o programa existe em praticamente todas as cidades de Mato Grosso do Sul “Este é um trabalho importante para se trabalhar na prevenção das crianças, pois trará um reflexo bom para o futuro”, frisou.

Para o secretário municipal de Educação e Cultura, Mário Grespan, esse trabalho desenvolvido pelo Proerd é importante para a formação do cidadão.

O Proerd é um programa de caráter social preventivo, posto em prática pela Polícia Militar, junto aos alunos do 5º ano que encontram-se na faixa etária de 09 a 12 anos de idade.

As atividades acontecem uma vez na semana, ocasião em que aborda informações relacionadas com fatores de risco e proteção, rede de apoio, resolução de conflitos, técnicas de comunicação, entre outros, principalmente ensina as crianças e adolescentes a dizerem não ao uso e comercialização das drogas.
 

Leia Também