Campo Grande - MS, domingo, 19 de agosto de 2018

VEREADORES

Programa de combate ao bullying escolar será lançado dia 19

7 MAI 2011Por Fernanda Brigatti14h:30

Criado por lei municipal, o Programa de Combate ao Bullying Escolar terá início no próximo dia 19 de maio, com o lançamento oficial de uma cartilha, em evento na Câmara de Vereadores de Campo Grande. A solenidade está marcada para as 14 horas e contará ainda com uma palestra do psicólogo Augusto Pedra, fundador do Centro Multidisciplinar de Estudo do Bullying Escolar, que atua em Brasília desde 2004 combatendo o bullying nas escolas do Distrito Federal.
A cartilha será apresentada ao corpo pedagógico das escolas públicas municipais e estaduais e depois será distribuídas na rede escolar. A solenidade de lançamento terá também a apresentação do grupo Curumim, em uma encenação que depois será levada às escolas, como parte dos trabalhos do programa.
Estas ações contra a prática do Bullying fazem parte do texto da Lei Municipal nº 4.854/10, que visa estabelecer a inclusão de medidas de conscientização, prevenção e combate ao “bullying” escolar no projeto pedagógico elaborado pelas Escolas Municipais de Campo Grande.
Também tramita Câmara de Vereadores projeto que institui a “Semana de Combate ao Bullying”, a ser realizada de 18 a 22 de outubro de cada ano. A proposta deve ser encaminhada para votação em Plenário nos próximos dias.

Leia Também