Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

SAÚDE

Profissional lista cinco erros comuns ao lavar os cabelos

Profissional lista cinco erros comuns ao lavar os cabelos
14/03/2014 00:00 - Terra


Cabelos podem ficar ressecados e sem vida apenas por pequenos erros no processo de lavagem, de acordo com o cabeleireiro Mario Russo. Para ajudar a evitar problemas do tipo, o profissional listou cinco erros comuns que são cometidos durante a higienização dos fios. Com informações do Huffington Post.

Usar sempre o mesmo xampu: segundo o cabeleireiro, é preciso mudar de xampu periodicamente para evitar o acúmulo de certos ingredientes. O ideal é que a troca seja feita a cada dois meses, indicou o químico Mort Westman.

Não molhar os cabelos completamente antes de passar o xampu: sem água suficiente, o xampu não faz espuma e você acabará usando mais produto do que o necessário. É importante ficar um minuto sob o chuveiro antes de aplicar o xampu.

Começar a aplicação do xampu sempre na mesma região: pode notar que uma parte superior do couro cabeludo é mais seca. Para evitar isso, tente alternar as formas de aplicação do produto. Comece pelo topo um dia e, no outro, pela nuca, aconselhou Russo.

Criar muito atrito: para evitar danos nos cabelos, massageie o couro cabeludo com as pontas dos dedos, sem utilizar as unhas.

Enxaguar com água quente: o hábito resseca o couro cabeludo e os fios. Use sempre água morna, indicou o cabeleireiro.  

Felpuda


Ao que tudo indica, partido teria criado “racha” apenas visando jogar para a plateia, e, assim, quem estava com a corda toda anunciou que se prepara para o desembarque. Nos bastidores o que se ouve é que o tal fundo partidário seria o motivo da desavença e que quem nunca comeu mel quando come se lambuza. Só que não. A estratégia é continuar “dono” da atual legenda e “tomar a frente” de partido que está em fase embrionária. Tudo inspirado na “velha política”.