Domingo, 25 de Fevereiro de 2018

QUALIFICAÇÃO

Profissionais do PSF podem se inscrever na Fiocruz

8 NOV 2010Por DA REDAÇÃO18h:24

Os profissionais de saúde do município (médicos, enfermeiros e dentistas) que trabalham no Programa de Saúde da Família (PSF) terão a oportunidade de fazer um curso gratuito de especialização, promovido pela Fiocruz Cerrado/Pantanal e Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.

A iniciativa é financiada pelo Ministério da Saúde e conta com as parcerias das secretarias de Saúde municipais e do Estado, além da Associação Sulmatogrossense dos Médicos de Saúde da Família.

A inscrição dos candidatos será até o dia 30 de novembro. Na primeira semana de dezembro, acontece a seleção dos inscritos (que devem preencher as exigências de serem profissionais de saúde e estarem ligados ao Programa de Saúde da Família). Os selecionados farão a matrícula online entre os dias 13 e 24 de dezembro.

O curso de especialização em Atenção Básica em Saúde da Família terá a duração de 18 meses. A formação à distância prevê a realização de cinco encontros presenciais, de um dia cada um.

De acordo com a coordenadora do curso, Vera Lúcia Kodjavglanian, serão capacitados mil profissionais, divididos em duas turmas. As aulas da primeira turma, de 500 alunos, começaram no dia cinco de agosto.

Os alunos da segunda turma começarão as aulas no dia 28 de fevereiro de 2011. O edital da capacitação será divulgado no dia 30 de outubro. Os interessados podem acessar o site www.ead.ufms.br

“O objetivo desta especialização é qualificar todos os trabalhadores do setor de estratégia de saúde da família”, esclareceu Vera Lúcia. A coordenadora do curso informou, ainda, que em todo o Estado existem 425 equipes de profissionais trabalhando na saúde da família. Já em Campo Grande, são 71 equipes e um total de 213 profissionais.

 

Leia Também