Terça, 20 de Fevereiro de 2018

NA EMPRESA

Profissionais dedicam só 60% do tempo ao trabalho

17 FEV 2011Por INFOMONEY00h:01

O que as pessoas fazem enquanto estão trabalhando? Se você respondeu trabalham, pode estar um pouco enganado.

De acordo com pesquisa realizada pela Triad PS – consultoria especializada em produtividade, colaboração e administração do tempo, somente 60% do tempo na empresa são dedicados ao trabalho. O restante, 40%, vai para atividades pessoais.

“As pessoas desperdiçam 40% das horas no trabalho com atividades diversas. O grande vilão é a internet, sobretudo o acesso ao e-mail e às redes sociais”, diz o especialista em gestão do tempo e fundador da Triad PS, Christian Barbosa.

Vilões do tempo
Ainda conforme o levantamento, que ouviu 1.606 pessoas em todo o Brasil, 85% dos profissionais acessam redes sociais no trabalho, sendo o twitter o campeão de acessos: 94% dos entrevistados o utilizam.

O e-mail também é um grande ladrão do tempo, com 32% das pessoas gastando 1 hora lendo, respondendo e classificando e-mails; 24% gastando 2 horas e 11% até três horas com e-mails. No geral, 36% dos profissionais perdem tempo por causa da internet, com 21% se atrapalhando ao navegar sem rumo pela rede; e outros 21% se desconcentrando por causa de comunicadores online.

A motivação, ou melhor, a falta dela, também é um dos vilões do tempo no trabalho, fazendo com que até 40% dos profissionais cheguem a procurar um novo emprego durante o expediente; 20% não se concentram por estarem infelizes e 18% dizem enrolar as atividades pelo fato de ganharem mal.

Ainda sobre o assunto, 35% dos entrevistados dizem não conseguir resolver os problemas pessoais de casa, por isso utilizariam o expediente para fazê-lo; enquanto que 32% dos profissionais afirmam que as horas dedicadas a assuntos diversos se devem ao fato de terem pouco trabalho para fazer.
 

Leia Também