Campo Grande - MS, sexta, 17 de agosto de 2018

Educação

Professores protestam por melhorias na rede pública

11 MAI 2011Por Gabriel Maymone e Danúbia Burema09h:14

Professores da rede pública de ensino realizaram movimentação hoje pela manhã na Praça Ary Coelho pedindo melhorias na educação.

A manifestação faz parte de uma mobilização nacional solicitando o cumprimento da lei do piso, tempo de planejamento das aulas, condições de trabalho e aprovação do Plano Nacional de Educação (PNE), que tramita na câmara dos deputados, que prevê investimentos para nortear a educação por 10 anos.

No Estado, a mobilização foi organizada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul (Fetems), Associação Campo-grandense dos Professores (ACP) e Sindicato dos Trabalhadores administrativos da educação.

A ACP não tem o balanço de quantas escolhas aderiram à paralisação, mas elas devem repor as aulas até o final do bimestre.

Segundo a Policia Militar, um grupo estimado em 400 pessoas saiu da sede da ACP, na 7 de setembro e seguiu até a praça ary coelho com faixas, cartazes, camisetas e carro de som.

O evento na Praça Ary Coelho contou com a apresentação do grupo “Caras de Pau” e apresentações de artistas regionais. 

Leia Também