Campo Grande - MS, sexta, 17 de agosto de 2018

Negociação

Professores pedem 10% de aumento, e prefeito promete avaliar proposta

28 ABR 2011Por Laís Camargo14h:15

Depois de paralisar as atividades, professores da rede municipal de ensino tiveram a proposta de 6,5% de aumento rejeitada pelo prefeito Nelsinho Trad, em reunião que ocorreu por volta das 11 horas, hoje. Os professores pedem 10% no aumento do salário total e também a incorporação total da regência de classe – que representa 45% do salário total.

Umanova reunião para negociações com a prefeitura acontecerá sábado (30) às 9 horas no Sindicato Campo-Grandense dos Profissionais da Educação Pública (ACP). Na docência, existem vários níveis de carreira, conforme o tempo de profissão. A proposta atual implica na incorporação total da regência para que cada profissional tenha um aumento diferente de acordo com o nível de carreira.

No ano passado, a categoria conseguiu 8% de reajuste salarial em maio. Em outubro reivindicaram a incorporação total da regência, mas conseguiram apenas 5% da incorporação. No sábado, Nelsinho também irá anunciar as possibilidades de aumento que a prefeitura pode arcar neste período.

Leia Também