Campo Grande - MS, quinta, 16 de agosto de 2018

Dourados

Professores aceitam proposta

3 JUN 2011Por Dourados Agora12h:57

Os professores da Rede Municipal de Ensino (Reme) de Dourados aceitaram a contraproposta da prefeitura que prevê aumento em 8% no valor da regência. Neste caso o beneficio passa dos atuais 18% para 26% a todo o grupo lotado nas escolas, compreendendo diretores, coordenadores, professores readaptados e professores lotados em sala de aula.

A decisão foi tomada em assembleia realizada ontem (2) na sede do Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação (Simted).

A prefeitura também fez compromisso com o Simted de fazer uma política a médio prazo, ou seja, entre os anos de 2012 a 2014 equiparando o salário dos educadores municipais com os do Estado.

“A Assembléia entendeu que a proposta para o momento foi boa e a aceitou, tendo em mente que, gradativamente, haverá uma recomposição das perdas. Creio que foi uma decisão madura e coerente”, disse o presidente do Simted, José Carlos Brumatti.

O aumento será retroativo à 1º de abril e deverá ser pago assim que for aprovado pela Câmara assim que todos os trâmites burocráticos para a regularização forem definidos.

Leia Também