Segunda, 11 de Dezembro de 2017

Professor emagrece 17 quilos comendo apenas McDonald's

7 JAN 2014Por bemparana07h:00

As festas de final de ano se tornam verdadeiras vilãs quando subimos na balança. E o começo de ano acaba virando a época dos regimes, quando temos de “fechar a boca” e perder os “quilinhos” conquistados. Para aqueles que planejam fazer uma dieta para entrar em forma, fica o exemplo do professor de ciência de Ankeny, no estado de Iowa, nos Estados Unidos.

Tentando provar que, para ser saudável, basta adotar uma dieta equilibrada aliada a exercícios diários, o professor John Cisna resolveu se submeter a “uma dieta muito louca” e passou três meses comendo McDonald’s todos os dias. O resultado? Emagreceu 16,7 quilos.

Para alcançar o resultado positivo, Cisna contou com a ajuda de um programa nutricional elaborado por ele e três alunos. Suas refeições diárias não passavam das 2.000 calorias diárias e as quantidades de carboidratos, proteínas, gorduras e outros nutrientes eram próximas do recomendado por médicos e nutricionistas.

Em entrevista à emissora de TV KCCI, o professor afirmou que queria comprovar a teoria de que “eu posso comer a comida do McDonald's que eu quiser, contanto que eu fique esperto pelo resto do dia com o que vou balancear com isso."

Além de comer todos os dias no McDonald’s saladas, sorvetes, batatas fritas e sanduíches, Cisna também começou a caminhar todos os dias por 45 minutos, deixando de lado a vida sedentária que levava. Ao fim do experimento, além de ter emagrecido, o professor baixou o nível de LDL, o colesterol considerado mau, de 173 para 113 mg/dl.

Por fim, Cisna conclui: “Não é o McDonald’s que nos faz engordar, mas sim nossas escolhas.”

Leia Também