Campo Grande - MS, quinta, 16 de agosto de 2018

LAGUNA CARAPÃ

Produtor colhe 82 sacas/ha e bate recorde

28 ABR 2011Por CÍCERO FARIA/DOURADOS17h:00

Um produtor de Laguna Carapã colheu mais de 82 sacas de soja por hectare em parte da sua lavoura, mesmo considerando os problemas causados nesta safra pelo excesso de chuva. A média regional varia de 48 a 50 sacas. Esse resultado foi divulgado na noite de ontem durante a cerimônia de premiação do 2º Ranking de Produtividade da Cultura da Soja.
Diferente do concurso do pé de soja solteiro, quando o produtor faz adubação e irrigação especial para o total desenvolvimento de um pequeno grupo de plantas, esse novo evento leva em conta o rendimento de um talhão indicado pelo agricultor inscrito na prova.
“Mas essa produtividade sinaliza que o produtor pode alcançar ainda melhor produção no município”, disse o secretario de Agricultura e Pecuária de Laguna Carapã, Cleovaldo Dosso, coordenador deste concurso anual.
O vencedor do 2º Ranking de Produtividade foi Décio Antonio Garlet, da fazenda Pinhalzinho, com 82,7 sacas no talhão; em segundo ficou Renato Bortolocci, da fazenda Belo Horizonte, com 79,50 sacas; em terceiro, Patrick M. de Oliveira, da fazenda Rincão Bonito, com 76,80 sacas; em quarto, Volmar Meert, da fazenda Dois Irmãos, com 73,02 sacas; e em quinto, Antonio Francisco Bohn, da fazenda Bohn, com 72,90 sacas.

Leia Também