quinta, 19 de julho de 2018

Produções da França são destaques na Capital

26 NOV 2008Por 10h:50
     

 

Dobradinha francesa a partir de sexta-feira no CineCultura. Drama e comédia romântica são as opções na sala dedicada às produções menos corriqueiras no grande circuito exibidor. Para começar, o premiado "O segredo do grão", do franco-tunisiano Abdellatif Kechiche, que o ano passado recebeu vários prêmios em festivais pelo mundo. Somente na França ficou com diversos "César", o prêmio mais importante do cinema naquele País. O filme conta a história de uma família de imigrantes tunisianos na França, cujo pai perde o emprego em um estaleiro e, para garantir o sustento de todos, abre um restaurante.

A outra produção é "Quando estou amando". O principal destaque  é  Gérard Depardieu. Na obra de Xavier Giannoli, o ator interpreta um veterano cantor de boate que tem a função ameaçada com a chegada de um DJ.

Um dos charmes da produção é a interpretação de várias canções feitas pelo próprio Depardieu, que ficou mais conhecido das novas gerações pela atuação como Obelix na versão cinematográfica de "Asterix".

 

Leia Também