JUNHO

Produção industrial registral alta

Produção industrial registral alta
01/08/2012 08:32 - G1


A produção da indústria brasileira registrou leve alta de 0,2% em junho, na comparação com o mês anterior, depois de três meses seguidos de quedas, de acordo com levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgado nesta quarta-feira (1º). Na comparação com o mesmo período de 2011, a atividade fabril brasileira recuou 5,5% - o 10º resultado negativo seguido nessa base de comparação e o mais forte desde setembro de 2009, quando fora verificada queda de 7,6%.

No primeiro semestre, o índice acumula queda de 3,8% e, em 12 meses, de 2,3%, "prosseguindo com a trajetória descendente iniciada em outubro de 2010 (11,8%), assinalando a taxa negativa mais intensa desde fevereiro de 2010 (-2,6%)", de acordo com o IBGE.

Na comparação mensal, junho sobre maio, a produção aumentou em 12 das 27 áreas pesquisadas pelo IBGE, com destaque para os setores de outros equipamentos de transporte (12,5%), farmacêutico (8,6%) e de veículos automotores (3,0%).

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".