Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

FEVEREIRO

Produção de veículos avança no País

10 MAR 11 - 00h:01infomoney

A Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores) divulgou os dados da indústria automobilística para o mês de fevereiro. No período, a produção se recuperou da queda marcada em janeiro e subiu 18,7% sobre janeiro. Analistas veem o movimento como fruto do aquecimento da economia doméstica, ao mesmo tempo em que também refletem alguns ajustes macroeconômicos.

Segundo a Anfavea, foram vendidas ao mercado externo mais de 64,6 mil unidades em fevereiro, número 20,4% superior a janeiro e 21,5% a mais do que no mesmo período de 2010, de acordo com dados sem ajuste sazonal, enquanto o licenciamento de veículos novos subiu 12% e 24,1%, na mesma base de comparação. A diferença entre o avanço das exportações e das vendas no mercado interno já refletiriam a redução do crédito, promovida pelo Banco Central no início de dezembro, com a elevação da taxa básica de juros e a retirada de estímulos da economia.

Indústria
Com base nos resultados, a MCM aponta que a produção industrial de fevereiro, divulgada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), deve apontar um crescimento de 0,7% na série sazonalizada. Por sua vez, a Ágora lembra que a alta de 1,7% do emprego no segmento, na comparação com 2009, corrobora a perspectiva de crescimento econômico do País.

"Lembramos que o desempenho positivo da indústria automobilística é relevante para o segmento siderúrgico brasileiro dada a representatividade do mesmo como demandante de aço no País", concluiu a Ágora.
 

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

CORREIO DO ESTADO

Confira o editorial desta terça-feira: "Desamparo organizado"

ARTIGO

Fausto Matto Grosso: "Vai uma emendinha aí?"

Engenheiro civil e professor aposentado da UFMS
OPINIÃO

Flávio Filizzola D'Urso: "Quanto vale uma delação?"

Advogado criminalista
PREFEITURA

Atos Oficiais do município de Campo Grande 18/06/2019

Mais Lidas